domingo, 31 de janeiro de 2010
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Bloco empurra que ele pega
Circuito
Saída da praça do Cristo Rei pela rua Nogueira Acyoli chegando até a Av. Heráclito Graça, dobra a direita segue até a Av. Dom Manuel onde dará início ao desfile.O percurso a ser cumprido será toda a Av. Dom Manoel sentido sertão/praia com parada na praça do Cristo Redentor Seminário da Prainha). Em seguida voltaremos p/ Av. Dom Manuel sentido praia/sertão entrando na Av. Heráclito Graça em direção ao Centro.
Horário da concentração: 15:00hs
Horário do início: 16:00hs
Término: 19:00h
Saída da praça do Cristo Rei pela rua Nogueira Acyoli chegando até a Av. Heráclito Graça, dobra a direita segue até a Av. Dom Manuel onde dará início ao desfile.O percurso a ser cumprido será toda a Av. Dom Manoel sentido sertão/praia com parada na praça do Cristo Redentor Seminário da Prainha). Em seguida voltaremos p/ Av. Dom Manuel sentido praia/sertão entrando na Av. Heráclito Graça em direção ao Centro.
Horário da concentração: 15:00hs
Horário do início: 16:00hs
Término: 19:00h
informações: (85) 9608.3141
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
domingo, 24 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Linha do tempo do Fusca
Ferdinand Porsche começa a esboçar os projetos com a forma do Fusca, chamado inicialmente de Volkswagen, que significa “carro do povo”.
Hitler pede a Porsche um carro prático, de fácil manutenção e longa duração. Nasce então o Fusca: equipado do motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts e câmbio seco de 4 marchas.
Toda produção na Alemanha nazista é voltada para o uso militar. Com a mesma plataforma do Fusca, são desenvolvidos o jipe Kübelwagem, o anfíbio Schwimmwagem e o Kommamdeurwagem, todos destinados ao campo de batalha até 1945.
Toda produção na Alemanha nazista é voltada para o uso militar. Com a mesma plataforma do Fusca, são desenvolvidos o jipe Kübelwagem, o anfíbio Schwimmwagem e o Kommamdeurwagem, todos destinados ao campo de batalha até 1945.
A fábrica é reconstruída. A produção em escala é retomada.
Começa a exportação do Fusca para os EUA e para outros países da Europa.
Chega no Brasil o primeiro lote de Fuscas da Alemanha, que contava com 30 unidades, todas comprada pela família Matarazzo.
O Fusca começa a ser importado para o Brasil em CKD (desmontado) e montado por aqui.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Hoje é dia nacional do Fusca
No Brasil, dia 20 de janeiro é o "Dia nacional do Fusca".
A data foi instituída pela Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o modelo deixou de ser fabricado pela segunda vez.
A data foi instituída pela Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o modelo deixou de ser fabricado pela segunda vez.
1 ano de Mundo Fusca
É sim galera, hoje o Mundo Fusca está conpletando um ano, estamos com quase 17.000 visitas, quero agradecer a todos que acessem e gostam do blog. O blog foi criado em homenagem e pelo paixão que tenho ao Fusca, esse carrinho carismático que conquista a todos.
Marcadores:
Dia Nacional do Fusca,
Mundo Fusca
Sete segredos do Fusca
ALMA
Os proprietários insistem: para eles, o Fusca tem alma “ Quando o carro vai quebrar , você conversa com ele para não deixá-lo na mão e ele aparece para entender com Herbie, (do filme se meu Fusca falasse, 1969).
BAIXO CUSTO
O desenvolvimento do carro foi feito com base na praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para aquisição, quanto para manter o modelo. O preço acessível ajudou a consagrar o Fusca o carro mais vendido do mundo.
CARISMA
Alem das formas arredondadas do modelo, que chamam atenção até hoje, há quem diga que o carro chega a sorrir.
HISTÓRIA
O peso do Fusca vem hoje de sua história. O carro conquistou ao longo dos 75 anos de existência o título de mais vendido do mundo, com mais de 21 milhões de unidades comercializadas. No Brasil ele foi o líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades.
MEMÓRIA
VALENTIA
O carro não perdeu o seu "DNA". Até hoje, ele é visto atravessando estradas de terra, trechos alagados com valentia de grandes jipões. "O carro foi feito para suportar grandes cargas e, por isso, já vem com estrutura forte.
VALORIZAÇÃO
Pode ser um carro antigo, ele é tido por algumas pessoas como item de coleção, e por toda sua história, tem uma valorização ainda maior do que outros modelos históricos. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
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